Rastreadores bloqueiam os veículos aleatoriamente?

Nesta semana continuamos a série sobre os mitos que envolvem a instalação dos rastreadores veiculares. Nas postagens anteriores falamos sobre a perda da garantia do veículo e sobre a relação entre rastreadores e o consumo da bateria.

Hoje a pergunta a ser respondida é: os rastreadores bloqueiam os veículos aleatoriamente?

Rastreadores bloqueiam os veículos aleatoriamente?

Na verdade, há dois caminhos para o bloqueio de veículos. O primeiro é pelo sistema embarcado, que envia o comando de bloqueio no momento em que ocorre o descumprimento de alguma regra. Por exemplo, existe uma rota pré-determinada pelo cliente, se por algum motivo o veículo desviar-se dela, o sistema o bloqueia automaticamente. Existe também o bloqueio comandado, quando o proprietário do veículo envia uma solicitação de desligamento manualmente.

Somente nestes dois casos especificados acima o veículo é bloqueado, portanto, os rastreadores não bloqueiam os carros de maneira aleatória.

A CEABS utiliza um despotencializador progressivo, ou seja, após o equipamento receber o comando, ainda leva três minutos para parar o motor, evitando acidentes e dando tempo para que o veículo seja estacionado com segurança.

Acesse o nosso site e conheça as opções de produtos e serviços da CEABS. Teremos o maior prazer em atendê-lo.

Veja também: Os rastreadores acabam com a bateria do veículo?

Deixar um comentário