Rastreadores não afetam a bateria do seu carro

capa-rastreadores-nao-afetam-bateria-carro-blog-ceabs

Uma das dúvidas mais comuns de quem está interessado em instalar um rastreador em seu carro é se o aparelho pode danificar ou gastar a bateria do veículo.

Para automóveis, se a bateria, que tem vida útil de cerca de dois anos, estiver em dia, em nada será afetada pelo dispositivo. Porém, depois deste período, não só o rastreador, mas qualquer outro equipamento, poderá reduzir sua carga.

rastreadores-nao-afetam-bateria-carro-blog-ceabs

Em caso de motos e jet skis, que utilizam baterias pequenas e de baixa amperagem, é preciso que o condutor tenha o costume de utilizar os meios de locomoção diariamente, ou ao menos a cada três dias, para que a bateria não seja afetada. Uma alternativa, no caso do uso com menos frequência, é optar por um carregador de bateria portátil flutuante, deixando-o ligado diretamente na tomada e na bateria da moto quando ela estiver parada por muitos dias. O dispositivo para de carregar automaticamente quando a bateria está totalmente carregada.

Leia também: Os rastreadores CEABS podem ser instalados em motos?

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

Deixar um comentário