revisao-pos-ferias-fundamental-blog-ceabs

Pouco abordada, a revisão pós-férias é tão importante quanto a manutenção que antecede as viagens de fim de ano, especialmente se o veículo enfrentou horas em estradas esburacadas, maresia e poeira.

Primeiro passo

pos-ferias-fundamental-blog-ceabs-revisao

Em reportagem sobre o assunto, a Gazeta do Povo explica que o balanceamento e o alinhamento devem ser as primeiras preocupações do motorista. Isso porque terrenos irregulares, como estradas desniveladas, alteram a estrutura do carro e podem pôr em risco a estabilidade do veículo, danificando o pneu e até mesmo a suspensão.

Na volta para casa, aproveite também para calibrar os pneus – seguindo as instruções da montadora –, porque as longas distâncias e o excesso de peso das malas podem desgastá-los.

Carro na praia, cuidado redobrado

ferias-fundamental-blog-ceabs-revisao-pos

Segundo o portal Garagem 360, carros que foram à praia devem receber mais atenção. Muitas vezes a areia gruda nos amortecedores e sistema de freio, o que causa oxidação. Lembre-se de mencionar ao mecânico qual foi o seu destino para que ele saiba quais itens conferir cuidadosamente.

E não esqueça da limpeza completa: a maresia pode danificar a lataria do carro. Sempre que possível, faça uma lavagem seguida por um enceramento, dessa forma, cria-se uma película protetora, garantindo que a tintura dure mais.

Veja também: Saiba o que fazer para ter uma viagem de carro tranquila

Deixar um comentário