apresenta-como-será-seu-futuro-ceabs-blog-rolls-royce

Em comemoração ao centenário da BMW, a Rolls-Royce apresentou o conceito do 103EX. Com um visual futurista, o objetivo é que o veículo possua locomoção 100% autônoma, livre de emissões e com conforto semelhante ao que as pessoas têm em casa.

Segundo a Revista Full Power, foram meses de pesquisa com os clientes da marca para descobrir seus desejos para o futuro. Duas perguntas foram feitas aos usuários: “Como podemos redefinir o luxo para os próximos 100 anos?”, e “O que o nosso cliente espera de seu Rolls-Royce nas próximas décadas?”. As respostas resultaram em quatro diretrizes de base para o desenvolvimento do 103EX.

rolls-royce-apresenta-como-será-seu-futuro-blog-ceabs

A primeira é a Visão Personalizada, em que cada unidade dos futuros Rolls-Royce seria ainda mais customizável pelo dono. A segunda é a Jornada sem Esforço – a marca entende que o mais natural seja investir em tecnologia autônoma, já que muitos proprietários possuem motorista particular atualmente. A terceira é o Grande Santuário, inspirada nas palavras da estilista Coco Chanel: “Simplicidade é o principal da real elegância”. Isso resulta em uma cabine limpa e sem elementos. Por fim, a quarta diretriz é a Chegada Triunfal, autoexplicativa, se olharmos a imagem do protótipo.

blog-ceabs-rolls-royce-apresenta-como-será-seu-futuro

Sem qualquer semelhança com outro modelo já produzido, por dentro o 103EX lembra uma sala de estar, no lugar dos bancos, sofás. O veículo é equipado com recursos para maior conforto e comodidade, além de uma grande tela digital que concentra todas as suas funções.

Seu sistema de inteligência artificial, a Eleanor, poderá reconhecer comandos de voz e analisar o comportamento do motorista, por exemplo, gravando seus caminhos preferidos, entre outras funções.

ceabs-blog-rolls-royce-apresenta-como-será-seu-futuro

Como as portas abrem para cima e para os lados, o veículo quase se transforma em um conversível. Seu porta-malas fica na lateral do carro, e o chassi do conceito foi feito à mão. Confira um vídeo com detalhes do 103EX:

O que você achou do modelo? Compartilhe com a gente nos comentários.

Veja também: Aston Martin Vanquish Coupé: velocidade e luxo em quatro rodas

Deixar um comentário