capa-cargas-blog-ceabs-tecnologia-combate-roubo

Em todo o Brasil, cresce a cada dia o número de casos de roubo de cargas. De acordo com a Fetranscarga, por exemplo, no Rio de Janeiro os incidentes têm crescido 30% ao ano.

tecnologia-combate-roubo-cargas-blog-ceabs

Segundo o G1, o roubo de cargas no país deu um prejuízo de R$ 2 bilhões em 5 anos. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná são os estados que mais registram ocorrências.

Abaixo é possível conferir um comparativo de roubo de cargas no Brasil entre 2009 e 2014:

interna-cargas-blog-ceabs-tecnologia-combate-roubo

Esses dados fazem com que empresas de transportes busquem novas tecnologias para garantir proteção extra ao trânsito de produtos, e a CEABS tem a solução perfeita: a Isca de Cargas.

No momento do carregamento do caminhão, um equipamento compacto e discreto é colocado em uma das cargas. Nem o próprio motorista sabe exatamente o local, pois dessa maneira a segurança dele também está garantida.

cargas-blog-ceabs-tecnologia-combate-roubo

A Isca de Cargas permite o monitoramento em tempo real do transporte, acompanha todo o seu trajeto e dificulta a ação de bandidos, já que, como é difícil encontrá-la, a equipe tática da CEABS pode localizar o caminhão a tempo.

Alguns criminosos, conhecendo o funcionamento da maioria dos dispositivos no mercado, que emitem frequência de rádio até a central, utilizam o bug detector (ou vassourinha, como é conhecido popularmente no Brasil) para identificar os sinais emitidos e localizar os aparelhos.

combate-roubo-cargas-blog-ceabs-tecnologia

Por isso, a CEABS desenvolveu uma Isca de Carga com tecnologia que minimiza a identificação da frequência, evitando a detecção pelos bandidos em determinadas condições.

Se você ficou interessado em garantir mais segurança para a sua empresa, entre em contato pelo site da CEABS ou com a Central de Atendimentos através dos números 3004 7707 (capitais e grandes centros) e 0800 725 7707 (demais localidades).

Leia também: Diminua os riscos de roubo de cargas na estrada

Deixar um comentário