telematica-comportamental-ceabs-detecta-uso-celular-transito-blog

Dos riscos que os motoristas correm ao usar o telefone celular enquanto dirigem as pessoas já estão bem conscientes. No entanto, o hábito é bastante comum. Segundo o site Portal do Trânsito, são registrados cerca de 1,3 milhão de acidentes por ano relacionados ao uso do aparelho. O site ainda afirma que quem digita mensagens de texto ao volante tem 23 vezes mais chances de sofrer um acidente, enquanto uma ligação aumenta o risco em seis vezes. Há ainda a aplicação de multa de R$ 85 para quem for pego utilizando o telefone enquanto dirige, mais quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

blog-telematica-comportamental-ceabs-detecta-uso-celular-transito

No caso de empresas que possuem frotas, muitas vezes torna-se inviável controlar seus motoristas e estar certo de que eles não estão utilizando o celular no trânsito, comprometendo sua própria segurança e trazendo riscos para a empresa.

ceabs-telematica-comportamental-detecta-uso-celular-transito-blog

Para esses casos, a Telemática Comportamental da CEABS – tecnologia que, além de arquivar informações sobre como o segurado dirige, ainda permite detectar o uso de celular com o veículo em movimento – torna-se uma alternativa que garante mais segurança a todos.

Se você ficou interessado, entre em contato pelo nosso site ou através da Central de Atendimento, nos números 3004 7707 (para capitais) e 0800 725 7707 (regiões metropolitanas e interior).

Veja também: Telemática Comportamental

Deixar um comentário