viagem_na_páscoa_destinos_para_conhecer_de_carro

No Brasil, não faltam lugares para viajar de carro. São muitos os destinos com paisagens incríveis, praias exuberantes, vilarejos e cidades apaixonantes.

Mas, desta vez, trouxemos para você destinos um pouco diferentes, e doces. Veja 6 lugares para viajar de carro e visitar fábricas de chocolate pelo país.

Gramado

Gramado (RS) é um excelente destino turístico, mas a cidade da Serra Gaúcha ainda é referência quando o assunto é chocolate. O destino é repleto de fábricas, como as tradicionais Lugano, Florybal e Prawer, que oferecem visitas guiadas para conhecer o processo de produção do chocolate.

Caçapava

Distante 120 km de São Paulo, Caçapava é onde está localizada a fábrica da Nestlé. A fábrica possui um programa de visitas chamado Nestlé Tour Chocolover, que mostra todo o processo de fabricação dos produtos da marca.

Campos do Jordão

Conhecida como “Suíça brasileira”, Campos do Jordão (SP) tem a fábrica de chocolate Araucária. Lá é possível visualizar todo o processo de produção, além de conhecer um pouco mais sobre a história do chocolate.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo (RJ) fica a Chocolataria Suíça, uma fábrica artesanal de chocolate.  La é possível acompanhar todo o processo de produção e, além, disso, há cursos e palestras sobre a fabricação do chocolate.

Vilha Velha

Em Vila Velha (ES) fica a fábrica da Garoto, famosa marca de chocolates. O Chocotour é um passeio que acompanha o processo de produção, com direito a degustação. Também é possível conhecer o Museu do Chocolate, anexo à fábrica.

Ilhéus

Na cidade de Ilhéus (BA), é possível conhecer a origem do chocolate visitando as fazendas de cacau da região. A fazenda Yrerê oferece visita guiada que mostra todo o ciclo do fruto, desde a plantação até os processos pós-colheita.

Viajar de carro pode ser incrível, mas exige muito cuidado com a segurança. Por isso, entre em contato com a equipe comercial da CEABS e contrate nosso serviço de rastreamento de veículos. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

 

Veja também: Checklist básico antes de viajar

Deixar um comentário