Viajando com animais de estimação

Viajando com animais de estimação

Quem possui animais de estimação sabe que viajar e deixá-los em casa pode ser difícil, ou até prejudicial para o bichinho. Por isso, muitas pessoas optam por levar seus companheiros de quatro patas nas viagens em família. Confira algumas dicas para garantir um passeio tranquilo e seguro.

  • Segurança: dirigir com um animal solto no carro gera penalidade ao motorista, conforme o artigo 169 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é de R$ 53,20 e três pontos na CNH. Para quem leva o cachorro no banco da frente, é ainda maior, R$ 86,13. Para garantir a segurança dos animais e se adequar à lei, você deve colocá-los  no banco traseiro em caixas de transporte ou com cinto de segurança próprio para os bichos, preso à coleira e ao cinto de segurança do carro.

Viajando com animais de estimação

  • Acessórios: é bom estar preparado para qualquer situação quando transportar seu animal de estimação. Por isso, leve no carro acessórios que façam ele se sentir em casa e mais relaxado, como cobertores e brinquedos.
  • Durante a viagem: pare com certa frequência para que os animais de estimação façam as necessidades, bebam água e se exercitem. Caso contrário, podem ficar estressados. Além disso, evite alimentá-los antes da viagem, para que eles não enjoem.

Viajando com animais de estimação

Por fim, lembre-se de escolher um destino que não tenha restrições quando a animais, para que seu bichinho aproveite ainda mais.

Veja também: Revisão pós-férias também é fundamental

Somos uma empresa do grupo Europ Assistance, com foco na excelência de atendimento e inovação tecnológica. Atendemos seguradoras, transportadoras e montadoras de veículos, além do público em geral que deseje ter seus bens monitorados. http://www.ceabs.com.br/

1 Comentário

Deixar um comentário