5 dicas para conservar o seu carro

Ter um veículo conservado e bem cuidado é importante não apenas por questões estéticas, mas para evitar gastos extras com manutenção, aumentar a vida útil do carro e a segurança dos passageiros. Confira cinco dicas para deixar seu carro sempre “em forma”:

  1. Atenção com a calibragem dos pneus

A calibragem é responsável por manter a pressão dos pneus adequada. Assim, o consumo de combustível é menor e você evita acidentes e o desgaste precoce dos pneus. Para saber qual é a calibragem ideal para o seu carro, verifique o manual do veículo.

  1. Fique de olho no óleo do motor

Responsável por refrigerar e lubrificar o motor, o óleo é uma das partes principais do automóvel e deve ser verificado regularmente. O adesivo que fica colado no para-brisa aponta a data em que o óleo precisa ser trocado. Esse procedimento deve ser feito em oficinas autorizadas, para evitar danos ao veículo.

5 dicas para conservar o seu carro

  1. Prefira peças originais

Uma das principais formas de conservar o veículo é utilizando peças originais. Substituí-las por partes genéricas durante a reposição pode causar problemas sérios e afetar a segurança do automóvel, pois, ao contrário das peças originais, elas não passam por testes de qualidade.

  1. Faça alinhamento e balanceamento

Além de garantir mais segurança para os passageiros, fazer o alinhamento e balanceamento do carro regularmente diminui o desgaste dos pneus. O indicado é que o procedimento seja feito a cada 10 mil quilômetros rodados.

5 dicas para conservar o seu carro

  1. Mantenha o veículo limpo

A limpeza do automóvel também ajuda a conservá-lo. A poeira acumulada pode gerar manchas na lataria e comprometer a visibilidade. Se os vidros estiverem secos, não ligue o limpador de para-brisa, que pode riscar a superfície.

Você acrescentaria outros cuidados para garantir que o veículo tenha uma durabilidade maior? Conte para a gente!

Veja também: Dicas para comprar um carro novo

Deixar um comentário