hábitos_que_prejudicam_o_seu_carro

Cada motorista tem particularidades ao dirigir. No entanto, alguns hábitos, embora comuns, causam danos aos carros. Talvez você nem saiba, mas aquele velho costume pode prejudicar a vida útil do seu veículo.

Para ajudar você a não cometer esses erros, separamos uma lista com cinco hábitos que prejudicam o seu carro e, consequentemente, o orçamento. Confira:

Andar com o combustível na reserva

Dirigir com pouco combustível é insuficiente para proteger a bomba de combustível do veículo, que fica submersa dentro tanque, com o objetivo de garantir a lubrificação e o arrefecimento. Quando o nível de combustível fica muito baixo, a bomba trabalha com menos lubrificação e ocorre o superaquecimento, prejudicando sua vida útil.

Descansar o pé na embreagem

Deixar o pé descansando sobre a embreagem enquanto dirige afeta a durabilidade do conjunto mecânico. A pressão exercida, mesmo pequena, pode prejudicar o sistema, apressando assim o seu desgaste e prejudicando a vida útil do equipamento.

Andar com os pneus descalibrados

Aliado ao peso excessivo, esse é um dos principais fatores de influência na durabilidade dos pneus. Um pneu fora dos padrões de pressão faz o carro consumir mais combustível, desgasta mais rapidamente e provê menos segurança, tanto na pista seca quanto na chuva.

Estacionar apoiando o pneu na calçada

Encostar as rodas do carro no meio-fio da calçada causa dano ao rolamento. Isso tende a sobrecarregar a suspensão e o amortecedor da roda apoiada, gerando desgaste precoce e comprometendo a segurança de rodagem do veículo.

Passar em lombadas na diagonal

Passar em lombadas na diagonal causa torção na carroceria dos carros. Essas torções podem romper pontos de solda, provocando aqueles ruídos difíceis de serem identificados. A melhor maneira de passar em uma lombada é com as rodas retas e em baixa velocidade.

Se você tem algum desses costumes, pode estar estragando seu automóvel sem perceber. Mas ciente destes hábitos que prejudicam os carros, é mais fácil ter cuidado com seu veículo, não é mesmo?

 

Veja também: Como os buracos prejudicam seu carro e o que fazer para evitar danos

Deixar um comentário