Atualmente, os pais mostram-se dispostos a procurar transportes escolares que possuam rastreador. As empresas que trabalham neste ramo possuem vários desafios, como garantir a segurança no trajeto de crianças, adolescentes e jovens para a creche, a escola ou a universidade. Por isso, os rastreadores tornam-se um diferencial em relação à concorrência.

Com o rastreamento do veículo, o empresário pode acompanhar vans e ônibus escolares em tempo real por meio do celular, computador ou tablet, visualizar históricos de posição e receber alertas em caso de excesso de velocidade ou se o veículo sair de uma rota determinada.

O monitoramento garante ainda que os pais sejam avisados se algum incidente comprometer o os horários ou for preciso alterar o itinerário por questões de segurança.

Caso seja de interesse dos pais, a empresa pode disponibilizar o monitoramento em tempo real para que eles acompanhem o trajeto do início ao fim.

Confira abaixo mais algumas medidas de segurança para o transporte escolar:

  • Manter a frota em boas condições e dentro das exigências do Código de Trânsito Brasileiro, DETRANs e leis municipais vigentes. Algumas delas são: realizar a pintura de faixa horizontal amarela com o dístico ‘escolar’, possuir tacógrafo para registrar instantaneamente a velocidade e o tempo do veículo, possuir lanternas de luz branca, fosca ou amarela dispostas nas extremidades da parte superior dianteira e lanternas de luz vermelha, na extremidade superior da parte traseira, entre outras regras que você pode conferir aqui.
  • Submeter os veículos a inspeção pelo menos duas vezes ao ano para verificação dos itens obrigatórios.
  • Possuir cintos de segurança em todos os assentos do veículo e respeitar sempre o número máximo de passageiros recomendado pelo fabricante.
  • O condutor deve ter os documentos necessários e cumprir as exigências dos órgãos responsáveis para que possa exercer a atividade: habilitação na categoria D, ser maior de 21 anos, estar isento de qualquer infração gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses, ser aprovado em curso de especialização e estar em dia com o exame toxicológico.
  • Possuir um bom sistema de monitoramento que vise a segurança de passageiros e da equipe e permita rápida atuação em caso de imprevistos.

A CEABS possui um rastreador prático, portátil, leve e de bateria duradoura, que possibilita saber onde está o veículo monitorado, criar cercas virtuais e visualizar as distâncias e os trajetos percorridos, entre outras funcionalidades. Além disso, a empresa atua em todo o Brasil e possui uma Central de Emergência pronta para atender você todos os dias, 24 horas. Acesse o site e saiba mais sobre nosso serviço de monitoramento.

Deixar um comentário