aliados_para_quem_tem_carro_aplicativos_para_motoristas

Foi-se o tempo em que o motorista só contava consigo mesmo para ter segurança, tranquilidade e economia no trânsito. Hoje, há uma variedade de aplicativos para motoristas que facilitam sua vida, ajudando a encontrar os melhores caminhos, ganhar tempo, economizar dinheiro e muito mais. Conheça cinco deles:

Waze

O Waze é um dos aplicativos mais populares para motoristas, ótimo para evitar congestionamentos, pois sempre indica o caminho com menor tráfego de veículos. O aplicativo exibe o trânsito, emite alerta de acidentes e mostra os locais onde há postos policiais. Um dos seus diferenciais é sua base de dados colaborativa.

Drive Awake

Esse é o aplicativo perfeito para quem dirige muito e acaba ficando cansado na direção, pois ajuda o motorista a ficar acordado. Basta posicionar o celular de maneira que a câmera frontal consiga visualizar seu rosto e o aplicativo fará um rastreamento facial. Ao detectar qualquer sinal de sonolência, ele emitirá um alarme para despertá-lo. Mas tenha cuidado: se o alarme soar com frequência, é sinal de que é preciso encontrar um lugar seguro para tirar um bom cochilo e voltar à dirigir com segurança.

Carrorama

Controlar os gastos e manutenções de um veículo não é nada fácil. Para ajudá-lo nessa tarefa, existe o Carrorama. Ele é um dos aplicativos para motoristas que ajudam você a saber exatamente quais despesas teve com seu automóvel. O aplicativo permite o cadastro de todos os gastos com o veículo, desde a compra de combustível até o pagamento de um simples pedágio.

OndeParar

Para quem trafega em grandes cidades, encontrar um lugar para estacionar pode ser um desafio. Pensando nisso, esse aplicativo interage utilizando o GPS para localizar os principais estacionamentos da sua região, informando sobre valores para que você possa escolher onde parar seu carro. Ainda permite a interação dos usuários, para que avaliem cada estabelecimento.

Econoflex

Se você tem um carro flex, mas na hora de abastecer bate aquela dúvida entre álcool ou gasolina, o Econoflex pode ajudar você. O app faz um comparativo de preços dos combustíveis e aponta qual dos dois é mais vantajoso para o seu caso.

Os aplicativos para motoristas podem ajudar você e facilitar sua vida no trânsito. Mas vale lembrar que eles devem ser usados com cautela. Lembre-se que você está no trânsito, e não deixe que os aplicativos distraiam você enquanto dirige.

Deixar um comentário