91-anos-mulher-tira-primeira-cnh-pr-blog-ceabs

Recentemente, os 0,01% de motoristas paranaenses com mais de 90 anos ganharam um reforço, a aposentada Vanda Davanso Gnnan, de 91 anos.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias do Paraná, não existem registros no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de pessoas que tenham adquirido a primeira habilitação nesta faixa de idade. Dona Vanda, como é conhecida em Ibiporã, no norte do Paraná, realizou mais de 100 aulas práticas para alcançar o sonho de receber a carteira de permissão para dirigir.

anos-mulher-tira-primeira-cnh-pr-blog-ceabs-91

No início, a aposentada teve que enfrentar a insatisfação dos familiares frente a sua vontade, mas já adquiriu um carro para poder passear. Ao perceberem a importância da conquista para Vanda, as pessoas próximas passaram a apoiá-la e comemoraram juntas o êxito da aposentada.

mulher-tira-primeira-cnh-pr-blog-ceabs-91-anos

No Brasil, é possível tirar ou renovar a carteira de habilitação enquanto o indivíduo apresentar as habilidades necessárias para guiar o veículo. Porém, conforme indicação médica, o prazo de validade da CNH pode passar de cinco para três anos.

Segundo matéria realizada pelo portal Via Certa Natal, o condutor mais idoso de Brasil provavelmente é um cidadão de Natal (RN), com 95 anos.

Veja também: O perfil dos motoristas brasileiros

Deixar um comentário