Aplicativo_Dirija_Bem_parceria_CEABS_e_Bradesco_Seguros

Você já parou para pensar se dirige bem? Que tal então um app que avalia suas viagens e acompanha a evolução do seu comportamento no trânsito? Ele já existe. É o aplicativo Dirija Bem, desenvolvido pela CEABS em parceria com o Bradesco Seguros.

Com foco em levar mais mobilidade e conveniência e desenvolver um ecossistema que promova os bons hábitos dos motoristas, o aplicativo permite acompanhar pelo smartphone todas as viagens realizadas e avaliar o seu comportamento ao volante.

E o melhor: não é necessário ser cliente do Bradesco Seguros ou da CEABS para ter acesso ao aplicativo Dirija Bem. Qualquer pessoa pode baixar a ferramenta gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play.

Para utilizá-lo é bem simples, basta carregar seu smartphone consigo quando for dirigir. Você pode fixá-lo no interior do veículo ou apenas deixá-lo no seu bolso. Por meio dos sensores do aparelho, o aplicativo coletará informações sobre a qualidade de sua condução.

Para avaliar se você dirige bem, o aplicativo registrará informações como horário, distância, velocidade e suavidade na condução, que serão utilizadas para gerar um score em cada viagem, permitindo um resumo geral do comportamento do motorista no trânsito.

Seu desempenho será medido por uma pontuação de 0 a 100 (quanto mais alta a nota, melhor a performance). O objetivo é ajudar a dirigir de forma mais econômica, consciente e segura.

interface_aplicativo_Dirija_Bem

A gamificação e a telemetria são ferramentas cada vez mais presentes na vida dos motoristas e a CEABS está sempre à frente em tecnologia.

 

Veja também: Aliados para quem tem carro: 5 aplicativos para motoristas

Deixar um comentário