Aplicativo Onde fui roubado

A insegurança das grandes cidades infelizmente não é novidade para ninguém. Pensando nas frequentes ocorrências de roubos de veículos, assaltos, invasões, foi criado o aplicativo Onde Fui Roubado. A ferramenta funciona como um mapa coletivo, no qual as pessoas podem registrar a localização dos incidentes a partir do Google Maps e verificar as regiões com maior número de ocorrências.

O usuário deve escolher a cidade que deseja consultar e assim visualizar diretamente no mapa os crimes cometidos no lugar selecionado. De acordo com a Revista Exame, é possível filtrar também o retorno dos resultados pela data ou por endereços específicos. É disponibilizado também um painel de estatísticas com informações com os objetos mais roubados e os tipos de assaltos mais frequentes.

Na hora de fazer uma denúncia, o aplicativo solicita informações como o endereço do incidente e a natureza do crime, bem como data e hora do ocorrido, quais bens foram furtados, se o boletim de ocorrência foi registrado ou não, de quanto foi o prejuízo e o gênero da pessoa que está se cadastrando.

O objetivo é mostrar para as pessoas quais são os locais mais perigosos das grandes cidades, a fim de que evitem situações de risco.

Veja também: Segurança em duas rodas

Deixar um comentário