aplicativos-taxi-criam-servico-concorrer-uber-blog-ceabs

Ao que parece, hostilizar os motoristas do Uber e tentar impedir o serviço no Brasil não tem funcionado para as empresas de táxi. Para contornar a perda de mercado, a estratégia delas tem sido aderir ao ramo de corridas privadas.

Os aplicativos 99Taxis e Easy Taxi lançaram recentemente suas versões de corridas privadas, o 99POP e o Easy Go, respectivamente. As duas marcas atuam somente em São Paulo, a princípio.

criam-servico-concorrer-uber-blog-ceabs-aplicativos-taxi

Os pré-requisitos para se tornar um motorista dos novos serviços são praticamente os mesmos do Uber: ter acima de 21 anos e carteira de habilitação válida há mais de dois anos. A diferença entre as empresas brasileiras para a americana é que nas primeiras, além de pagar com o cartão de crédito, o passageiro pode optar por pagar em dinheiro ou cartão de débito. Porém, diferentemente do Uber, não é permitido que os motoristas utilizem carros alugados, e só podem usar veículos de terceiros se forem parentes próximos.

Além disso, com o 99POP os motoristas recebem o dinheiro das corridas na mesma hora, por meio de um cartão próprio da empresa. Esta é uma oportunidade para que os taxistas que não são donos de alvarás optem por utilizar o próprio carro e deixem de pagar as diárias impostas.

taxi-criam-servico-concorrer-uber-blog-ceabs-aplicativos

O Easy Go já existe na Colômbia desde o ano passado, e no Peru desde 2013. Neste ano, o Brasil foi o quarto país no qual a empresa lançou este tipo de serviço, além de Argentina, México e Equador.

Veja também: “Uber da gasolina” pretende facilitar a rotina dos motoristas

Deixar um comentário