As cargas mais roubadas no Brasil

O roubo de cargas, infelizmente, é uma realidade muito presente no dia a dia de caminhoneiros e transportadoras do Brasil. O portal Último Segundo revela que só em 2014 foram registradas 17.500 ocorrências envolvendo o roubo de mercadorias em trânsito.

O Sudeste é responsável por quase 86% dos casos registrados anualmente, seguido pela região Nordeste, com 6,56% dos registros, Sul, com 4,87%, e Centro-Oeste e Norte, com 2,11% e 1,15%, respectivamente. Os prejuízos acumulados pelo setor chegam a 1 bilhão de reais por ano.

Entre as cargas mais roubadas estão produtos eletrônicos, cigarros, alimentícios, autopeças, farmacêuticos e químicos, cargas facilmente comercializadas de maneira ilegal.

As cargas mais roubadas no Brasil

Para aumentar a segurança no transporte, a CEABS oferece o serviço de Iscas de Carga, dispositivo discreto e eficiente na localização e rastreamento de mercadorias em trânsito. A isca não possui contraindicação e pode ser usada em produtos de qualquer tipo.

Acesse o nosso site, saiba como funcionam nossas Iscas de Carga e diminua os prejuízos da sua empresa com a ajuda da CEABS. Possuímos várias soluções em rastreamento e localizadores e personalizamos opções para atendê-lo com excelência, de acordo com suas necessidades.

Entre em contato conosco e conheça todas as nossas soluções.

Veja também: Equipes de busca e recuperação de veículos e cargas CEABS

Deixar um comentário