Para ocupar o tempo livre durante os dias de distanciamento social por conta do Novo Coronavírus, separamos algumas atividades que você pode fazer on-line.

Aprender a tocar um instrumento

Há vários vídeos no Youtube e sites que estão disponibilizando aulas grátis com músicos profissionais para que você aprenda a tocar aquele instrumento que sempre quis aprender, mas nunca teve tempo. Você pode estudar violão, guitarra, baixo, bateria, teclado, piano, violino e muitos outros instrumentos. Os vídeos em forma de tutorial são os mais indicados para quem é amador e quer se desenvolver na área musical.

Ouvir podcasts

Os podcasts estão fazendo sucesso em todo o mundo, pois há uma grande diversidade de assuntos, como política, educação, esportes, tecnologia, ciência, humor e muitos outros que podem ser do seu interesse. A duração dos programas é variada, mas podem ser ouvidos em diferentes momentos, até mesmo enquanto você lava a louça. Há diversos aplicativos que você pode instalar e aproveitar os podcasts: Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Fazer cursos on-line

Há dezenas de cursos disponíveis em plataformas on-line que você pode fazer durante a pandemia e adquirir um certificado que vai agregar valor ao seu currículo, há também vários conteúdos grátis que você pode aproveitar sem pagar nada.

Visitar museus

Muitas pessoas não sabem, mas vários museus do mundo possuem a visitação virtual guiada, ou seja, você pode conhecer vários desses pontos turísticos sem sair do sofá. Além das páginas de cada instituição, o Google Arts & Culture reúne dezenas de museus e galerias ao redor do mundo e permite visitas virtuais em espaços de arte.

Confira abaixo alguns museus e galerias que possuem visitas virtuais:

Jogar on-line com os amigos

Uma forma legal de passar o tempo é jogar on-line com seus amigos, há diversos games disponíveis para você se divertir. O Trivia Crack é um famoso jogo de perguntas em que vence o jogador que acertar o maior número de perguntas na rodada. Também é possível jogar sinuca a distância, o jogo 8 Ball Pool é um simulador de sinuca que permite partidas rápidas para você disputar com seus amigos.

Leia também: Os filmes que todo apaixonado por carro precisa assistir

Deixar um comentário