aumenta-fiscalização-jornada-trabalho-caminhoneiros-blog-ceabs

Através de ações integradas com a Polícia Rodoviária Federal, o Comando Nacional do Transporte (CNT) vai reforçar a fiscalização da jornada de trabalho dos motoristas profissionais de transporte de cargas.

fiscalização-jornada-trabalho-caminhoneiros-blog-ceabs-aumenta

A medida é importante pois muitos motoristas costumam ultrapassar as 12 horas de trabalho permitidas por lei, seja para conseguir mais trabalhos, seja para chegar com antecedência ao destino. O problema, além de desrespeitar as leis trabalhistas da categoria, é que muitos desses condutores dirigem em condições inadequadas, ou fazem o uso de substâncias para se manterem acordados por mais tempo, prejudicando a própria saúde e colocando em risco a vida de outras pessoas nas estradas.

jornada-trabalho-caminhoneiros-blog-ceabs-aumenta-fiscalização

Uma das formas que as empresas encontram de fiscalizar a jornada de trabalho de seus funcionários é através da Gestão de Frotas da CEABS Serviços. Com ela, é possível controlar o desempenho do motorista e de toda a frota veicular. Excessos de velocidade, uso do veículo em horários não permitidos, identidade do motorista e outras informações podem ser extraídas com o rastreador CEABS, garantindo mais segurança para todos.

Veja também: Mais conforto na cabine do caminhoneiro

Deixar um comentário