A CEABS, empresa líder no Brasil em soluções para roubo e furto, telemática e gestão de riscos e frotas, foi escolhida como uma das Campeãs da Inovação de 2020.

O ranking, que elenca as 50 empresas mais inovadoras do Sul do País, chega neste ano à sua 16ª edição e é organizado pelo Grupo Amanhã, multiplataforma de comunicação com geração de valor para marcas e empresas, com parceria técnica do IXL Center – Center for Innovation, Excellence and Leadership, entidade localizada em Cambridge (EUA) que é referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação.

Na premiação, ocorrida em 5 de novembro, a CEABS foi escolhida na categoria Setor de Informática e Automação” por sua trajetória de investimento em tecnologias disruptivas, com soluções que aumentam a segurança dos veículos monitorados e rastreados pela empresa.

A CEABS tem a maior rede LoRa® do Brasiltecnologia de radiofrequência que permite comunicação a longa distância, similar a uma rede de telefonia celular –, sendo a mais aceita no mercado de Internet das Coisas (IoT). A tecnologia LoRa possui longo alcance e baixo consumo, o que permite um excelente índice de recuperação.

Além disso, outra grande inovação feita pela companhia este ano está no fluxo automatizado de agendamento da instalação de equipamentos de localização e rastreamento por meio do aplicativo mais utilizado no País, o WhatsApp, facilitando a jornada do consumidor.

Como funciona o prêmio Campeãs da Inovação

O prêmio é feito com base no Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) – organização sem fins lucrativos criada por um grupo de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação.

O processo para participar do Campeãs da Inovação é rápido e fácil. Em seu portal e em suas diferentes plataformas e redes sociais, o Grupo Amanhã disponibiliza o link de um questionário, que é de livre acesso. Companhias que não têm sede no Paraná, em Santa Catarina ou no Rio Grande do Sul podem se inscrever, desde que registrem suas unidades regionais. O mesmo vale para as multinacionais.

Em cerca de 30 questões, que em alguns casos se desdobram em outras, os gestores devem revelar de que maneira a companhia trabalhou estratégias e recursos voltados para inovação. Em algumas das questões é necessário que o responsável descreva processos internos em minúcias. Nesta edição, o questionário foi acessado por mais de 35 mil interessados.

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