A CEABS recuperou com sucesso aproximadamente R$ 700 mil em aparelhos eletrônicos. Saiba a seguir como a operação ocorreu.

Por volta das 4h30 do dia 1º de junho, a central CEABS foi avisada do roubo de uma carga, ocorrido cerca de duas horas antes. De maneira ágil e utilizando equipamentos de alta performance, iniciou as tratativas.

Em um primeiro momento, a equipe foi informada que o rastreador principal já não estava mais atuando. Todavia, o carregamento estava protegido por uma Isca de Carga RF CEABS, que mesmo após a utilização de um jammer, entrou em emergência e passou a reportar P2P. Desse modo, foi possível recuperar com grande êxito tanto o veículo como a carga que ele transportava.

Embora os equipamentos de rastreamento e monitoramento utilizem mecanismos antijammer, as quadrilhas especializadas em roubo de cargas estão sempre atualizando seus aparelhos para conseguir desativar essas proteções. Para barrar esse tipo de prática, os produtos da CEABS estão em constante aperfeiçoamento e possuem dispositivos que são acionados quando alguém tenta desativá-los, entrando em modo de emergência.

O que é jammer?

Jammer é um bloqueador de sinais criado para atrapalhar a comunicação e a localização dos radares. O aparelho pode neutralizar momentaneamente o sinal de GPS/GRPS. A maioria dos rastreadores via satélite utilizam sinal de celulares (GSM) para localização, mas ele também acaba sendo neutralizado pelo jammer.

Para facilitar o processo de busca e recuperação dos veículos, os rastreadores CEABS utilizam tecnologia simultaneamente GPS e GSM/GPRS. Assim, caso algum dos sinais seja bloqueado, é possível realizar a localização por meio de outro sinal.

Isca de carga CEABS

A Isca de Carga é um hardware diferente dos rastreadores e localizadores e pode ser customizada para se adequar aos aspectos do que está sendo transportado — dimensão, cor e textura — camuflando-se nos demais itens. Portanto, quando um transportador, além do rastreador, conta também com uma Isca de Carga, a busca e a recuperação do seu carregamento são bem mais rápidas e assertivas. O serviço tornou-se imprescindível para que uma frota tenha um plano de gerenciamento de riscos efetivo.

A CEABS é uma das poucas empresas do mercado que possui iscas de cargas imunes aos jammers. A tecnologia utilizada nos aparelhos inibe a ação dos bloqueadores de sinais e garante a segurança da sua carga durante o transporte. Além disso, A Isca de carga conta com a maior base de rede LoRaWan e Ponto a Ponto, as mais avançadas no mercado.

Ficou interessado em contratar o serviço de isca de carga da CEABS? Entre em contato pela nossa central de atendimento pelos telefones 3004 7707 (capitais e grandes centros) e 0800 725 7707 (demais localidades).

Leia também: Roubo de cargas: previna-se com a tecnologia da CEABS

Deixar um comentário