Recentemente, a CEABS possibilitou a recuperação de uma carga avaliada em R$ 550 mil, graças a sua tecnologia exclusiva de rastreamento, mesmo sob a ação de neutralizadores de posicionamento. Confira como ocorreu a operação.

Por volta das 18h30 do dia 22 de dezembro de 2021, a central da CEABS recebeu o aviso de roubo de um caminhão na rodovia SP-065, em Campinas, São Paulo. O veículo, que levava uma carga de pneus avaliada em mais de meio milhão de reais, foi recuperado pelo trabalho conjunto da equipe de pronta resposta e da polícia.

A operação obteve sucesso após a CEABS encaminhar para as autoridades as coordenadas do veículo furtado, que estava sob a ação de jammers —bloqueadores de sinais que neutralizam a comunicação e a localização dos radares. Além da recuperação total da carga e do caminhão, quatro pessoas envolvidas no crime foram detidas.

Leia mais sobre como funcionam os jammers e como evitá-los

Proteja a mercadoria transportada com o rastreamento

A operação bem-sucedida ressalta a importância de zelar pelo motorista e pela mercadoria transportada. Infelizmente, roubos e furtos de cargas são comuns nas estradas brasileiras: só em 2021 foram registradas 14 mil ocorrências no país.

Segurança para a sua frota com a CEABS

A CEABS Serviços garante eficiência na recuperação de veículos graças a sua tecnologia exclusiva, uma das poucas do mercado imunes aos jammers. Nossa equipe está disponível 24 horas por dia e conta com antenas móveis por todo o país, para fazer o monitoramento preciso em qualquer local.

Quer proteger seu veículo ou carga? Entre em contato com a central de atendimento da CEABS pelos telefones 3004 7707 (capitais e grandes centros) ou 0800 725 7707 (demais localidades), via ligação ou WhatsApp.

Fique por dentro das novidades da CEABS: FacebookInstagramLinkedIn YouTube.

Leia também: Como funciona a telemática da CEABS?

Deixar um comentário