Chevrolet lança o serviço OnStar no Brasil

No mês de setembro, a Chevrolet anunciou a chegada da nova linha do modelo Cruze ao Brasil. Junto, a marca também apresentou uma novidade, o novo sistema OnStar.

O sistema vem como item de série em todos os carros da linha Cruze 2016, desde a versão mais básica até a mais completa. De acordo com o site Notícias Automotivas, trata-se de uma tecnologia totalmente voltada para a conectividade, segurança, informações e emergência, uma grande novidade para os automóveis comercializados no Brasil.

Já bastante popular em outros países do mundo, principalmente nos Estados Unidos, o OnStar funciona como uma espécie de atendente pessoal. O site Motor Show explica que o sistema fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e para ser atendido é só pressionar um botão no espelho retrovisor interno, ou ainda ativá-lo pelo aplicativo para smartphone, e toda a conversa é transmitida pelo sistema de som do carro.

O bom funcionamento do serviço depende da conexão com a rede de telefonia e do GPS. As informações de monitoramento de rotas, localização, pontos de interesse, alertas de rodízio e tráfego são repassadas aos motoristas em tempo real através da tela da central de multimídia MyLink, um painel inteligente presente nos carros da Chevrolet. Outro diferencial do OnStar é que em caso de colisão com acionamento dos airbags, há corte imediato de combustível e o SAMU é automaticamente acionado.

Chevrolet lança o serviço OnStar no Brasil

Com o aplicativo, é possível ainda abrir e fechar as portas, acionar ou desligar os faróis e controlar limitadores de velocidade.

O primeiro ano do OnStar é gratuito. A Chevrolet ainda não divulgou os valores que serão cobrados a partir do segundo ano.

Veja também: O perigo das bolhas nos pneus

Deixar um comentário