Atualmente, existem diversas tecnologias que podem ser integradas à gestão de frotas para proporcionar mais segurança aos motoristas e veículos. Uma delas é a telemática da CEABS, funcionalidade de enorme importância para garantir mais eficiência na localização e recuperação de bens. Neste post, explicamos como ela funciona.

O que é a telemática?

A telemática se refere à transmissão de um conjunto de dados por meio de uma rede de telecomunicações. Essa solução reúne em uma central as informações emitidas a partir de várias localidades em tempo real, o que permite enviar as mensagens com agilidade e precisão.

A telemática veicular inclui coletar, armazenar e transmitir informações sobre automóveis específicos para fins de acompanhamento e geração de relatórios. Esse é um diferencial muito importante para o monitoramento veicular, pois é possível garantir mais segurança durante todo o trajeto e aumentar consideravelmente as chances de recuperação em caso de furto ou roubo.

Como funciona a telemática da CEABS?

A tecnologia da CEABS pode facilitar a rotina em diversos segmentos, e não somente para veículos de passeio. A telemática de seguros, por exemplo, oferece mais eficiência na prestação de serviços a seguradoras, e a telemática de frotas possibilita acompanhar a localização e o desempenho do condutor. Existem vários benefícios de utilizar a telemática da CEABS na gestão de frotas:

  • Gerenciar condutores e cargas
  • Diminuir riscos na estrada
  • Reduzir custos
  • Ter informações precisas sobre a frota

A CEABS é uma das três maiores empresas de telemática do país e possui um sistema em constante evolução para facilitar a comunicação com os clientes. Além de contar com suporte em todo o território nacional, os motoristas podem acompanhar as informações sobre geolocalização em um portal exclusivo e exportar dados para fazer um monitoramento mais completo. Entre em contato e integre a tecnologia da CEABS à sua frota. 

Acompanhe a CEABS também nas redes sociais: FacebookInstagramLinkedIn YouTube.

Leia também: O que é o projeto Veículo Conectado?

Deixar um comentário