Infelizmente, caminhões são alvos comuns de roubos e incidentes na estrada. Assim, para entregar as mercadorias no prazo e sem sobressaltos, é essencial investir na segurança do veículo. Para isso, existe uma série de práticas que podem ser adotadas para uma viagem mais tranquila. Confira neste post como proteger a carga do seu caminhão.

Faça um planejamento de viagem

Em primeiro lugar, rotas mais seguras aumentam as chances de a carga do seu caminhão ser entregue ao destino dentro do tempo previsto. Por isso, é interessante criar um planejamento de viagem que evite o tráfego em vias e horários com maior incidência de roubos, de forma a se proteger contra possíveis problemas na estrada.

Invista em rastreamento veicular

Empresas de transporte precisam garantir a segurança da viagem, e uma das maneiras de fazer isso é investir no rastreamento veicular. A tecnologia da CEABS permite visualizar a posição dos veículos em tempo real, bem como avaliar o modo de direção do condutor e gerar relatórios quanto à velocidade e os trajetos percorridos.

Utilize iscas de carga

Proteja sua mercadoria com iscas de carga

Investir na Isca de Carga CEABS para rastrear as mercadorias é uma solução inteligente para proteger a carga do caminhão. Os dispositivos são instalados na própria mercadoria e podem ser camuflados na carga, o que aumenta muito as chances de recuperação em caso de roubo ou furto.

Além da isca de carga, a CEABS dispõe de diversas soluções para aumentar a segurança de veículos, cargas e pessoas. Com tecnologia moderna e eficaz, a empresa é líder de mercado em recuperação de veículos roubados e possui a maior rede de antenas móveis do país, prestando todo o suporte em território nacional. Entre em contato e adquira os serviços da CEABS para proteger a carga da sua frota. 

Siga a CEABS nas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Leia também: Direção defensiva: previna acidentes com a sua frota

Deixar um comentário