blog-ceabs-bugatti-carro-mais-rapido-mundo

Apesar de existirem várias listas dos carros mais velozes do mundo, o Bugatti Veyron 16.4 Super Sport ainda detém o título oficial de veículo de rua mais rápido, tendo atingido a marca de 431,072 km/h.

Fabricado na França, o superesportivo chegou a perder seu posto por alguns dias em 2013. Na época, o Guiness Record recebeu uma denúncia de que o recorde foi ilegal porque teria sido feito com o limitador de velocidade desligado, o que teria permitido atingir os 431 km/h nos testes, contra os 415 km/h que os modelos de ruas (com o dispositivo ligado) atingem.

ceabs-blog-carro-mais-rapido-mundo-bugatti

Contudo, para a felicidade dos apaixonados pelo Veyron, a organização reformulou a sua decisão após consultar especialistas na área automotiva. Com a investigação, ficou comprovado que o limitador de velocidade não altera o design ou a motorização do carro, ou seja, o recorde não foi obtido através de dispositivos ilegais, que melhoram o desempenho do superesportivo apenas para superar seus concorrentes.

carro-mais-rapido-mundo-bugatti-blog-ceabs

Detalhes do veículo
O Bugatti Veyron 16.4 Super Sport é equipado com motor W16 de 64 válvulas, quadriturbo, possui 7 marchas e 1.200 HP. Abaixo, você confere um vídeo em inglês sobre a produção do Bugatti, além de mostrá-lo em ação nas pistas.

https://www.youtube.com/watch?v=s5L1HnwYAfw

Leia também: Giro de 360º mais apertado do mundo é feito com um BRZ 

Deixar um comentário