O rastreamento de veículos traz diversas vantagens para o proprietário e para sua família. Ao adquirir um rastreador, você pode garantir a sua segurança e até mesmo descontos em alguns serviços. Confira a seguir todos os benefícios ao contratar o rastreamento.

Desconto no valor do seguro

Quem tem um rastreador pode reduzir o valor do seguro em até 25%. Esse desconto é oferecido pelas seguradoras porque o equipamento facilita a localização do carro após um roubo ou furto. Quando um carro é roubado e recuperado, a seguradora precisa pagar apenas a indenização parcial.

Aumenta as chances de que veículo seja recuperado

As tecnologias GPS e GSM/GPRS permitem que a localização do veículo seja acompanhada em tempo real, ou seja, os motoristas podem acessar os dados de qualquer lugar via internet. Para os clientes da CEABS, é possível acessar via site ou pelo aplicativo CEABS Auto, disponível para smartphones IOS e Android.

Caso o veículo tenha sido roubado ou furtado, o motorista será notificado sobre uma movimentação indevida do carro e rapidamente poderá avisar à nossa Central de Emergência, que tomará as medidas necessárias para que o bem seja localizado e recuperado. Em 2019, a CEABS recuperou mais de R$ 260 milhões em veículos roubados ou furtados.

Auxilia no monitoramento de frotas

O roubo de carga é uma grande preocupação para empresas, mas com o monitoramento de frotas o serviço de transporte se torna mais confiável e produtivo. Por meio das informações disponibilizadas, o gestor sabe exatamente como está sendo o desempenho do motorista. Também é possível verificar a necessidade de reduzir os custos de frete, acompanhar a segurança dos automóveis, e até mesmo traçar estratégias e tomar decisões para otimizar as operações. Conheça o serviço de Gestão de Frotas da CEABS e saiba mais.

Suporte 24 horas por dia

Quem possui um rastreador com mensalidade, conta com uma central de emergência que garante todo o suporte necessário em caso de roubo ou furto. Caso ocorra algo com seu veículo, independentemente do horário, basta entrar em contato com a central e informar o ocorrido.

A equipe imediatamente cuidará da busca pelo posicionamento do veículo e, ao encontrá-lo, acionarão os responsáveis pelo resgate. A CEABS conta com uma Central de Emergência 24 horas por dia, todos os dias. Também é possível acionar a empresa por meio do aplicativo CEABS Auto.

Auxilia em sua segurança pessoal e familiar

O rastreamento veicular permite a localização do veículo em tempo real. Em caso de sequestro, o carro será localizado e o resgate da vítima será mais rápido.

Além disso, há um recurso chamado de cercas virtuais, que permite que você delimite uma área segura para a circulação do veículo e, caso ele ultrapasse esse perímetro, é possível saber se algum membro da família está indo para locais perigosos ou de risco. Assim, é muito mais seguro sair com seu carro diante de todos os perigos que você corre no dia a dia.

Leia também: Por que instalar um rastreador em seu veículo?

Deixar um comentário