cresce-numero-roubo-cargas-rio-de-janeiro-blog-ceabs

O número de roubo de cargas no estado do Rio de Janeiro tem crescido expressivamente. Em 2015 houve o pior índice dos últimos 23 anos, e só nos três primeiros meses de 2016, a situação já está 11% mais grave do que o mesmo período do ano passado. Ao todo, 1.988 casos foram registrados.

blog-ceabs-cresce-numero-roubo-cargas-rio-de-janeiro

Segundo o portal G1, um relatório do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostra que a Avenida Brasil é a via que concentra o maior número de casos, 661, o que corresponde a 9,1% de toda a carga roubada no Rio de Janeiro.

Isso significa que a tendência de aumento de casos se confirma. Em 2014 houve 5.890 incidentes, contra 7.225 do ano seguinte, um crescimento de 22,66%.

Proteção às cargas e aos motoristas é cada vez mais essencial

Diversas medidas vêm sendo tomadas pelas transportadoras para garantir a segurança de seus colaboradores e de seus bens. Porém, uma das formais eficazes certamente é o rastreador CEABS. Ele possibilita não só o monitoramento do caminhão em tempo real, como também uma série de outras funcionalidades, como gestão de frotas.

ceabs-blog-cresce-numero-roubo-cargas-rio-de-janeiro

Outro serviço que auxilia na proteção durante o transporte é a Isca de Carga CEABS, um dispositivo discreto, de bateria duradoura e que é colocado no caminhão na hora do carregamento, permitindo o rastreamento de qualquer tipo de material.  A maior vantagem da Isca de Cargas da CEABS é a sua imunidade ao jammer, propiciando mais eficiência na localização.

Não permita que a sua frota seja mais uma entre as estatísticas de roubos. Entre em contato com a CEABS e saiba mais.

Veja também: Diferenciais da Isca de Cargas da CEABS

Deixar um comentário