cuidados-pegar-estrada-noite-blog-ceabs

Fazer a manutenção do carro corretamente é sempre importante, mas quando a programação é pegar a estrada à noite, o cuidado deve ser redobrado. Algumas pessoas preferem dirigir neste período para evitar trânsito ou congestionamentos, mas ele também traz alguns riscos.

noite-pegar-estrada-cuidados-blog-ceabs

Utilizar a regulagem correta dos faróis baixos e os faróis altos apenas quando necessário – para não afetar a visão dos demais motoristas – são medidas essenciais durante a madrugada. Além disso, apenas rodovias contam com iluminação, por isso, esteja atento em estradas escuras, já que elas podem esconder perigos, como buracos ou animais no meio da pista.

blog-ceabs-cuidados-pegar-estrada-noite

Manter para-brisas e espelhos limpos e ajustados é importante para que não seja reflita sujeira do vidro na escuridão, o que prejudica ainda mais a visibilidade.

pegar-estrada-noite-cuidados-blog-ceabs

Outro fator que deve ser levado em consideração é que, à noite, a maioria das festas, confraternizações e eventos é acompanhada de bebidas alcóolicas e, infelizmente, condutores irresponsáveis. Por isso, é preciso prestar atenção tanto na própria direção quanto na de terceiros, para que haja tempo hábil de reação e se evitem acidentes.

ceabs-blog-cuidados-pegar-estrada-noite

Por fim, a fadiga e a desatenção tendem a aumentar à noite, ou seja: boas horas de descanso antes de viajar são fundamentais.

Veja também: 5 medidas para dirigir na estrada pela primeira vez

Deixar um comentário