capa-detalhes-salao-paris-blog-ceabs

A atração principal do Salão de Paris, que começou em outubro e termina no fim desta semana, são os carros do futuro. A feira, que é uma das maiores do mundo, concorre diretamente com a exposição de Frankfurt. Porém, enquanto o Salão de Paris acontece nos anos pares, a exposição é realizada em anos ímpares.

Os participantes sentiram falta de grandes marcas no evento, como Ford, Aston Martin, Mazda, Chevrolet, Rolls-Royce, Bentley, Volvo e Lamborghini. Porém, marcas conceituadas, como Renault, Volkswagen e Mercedes-Benz, apresentaram projetos futuristas com conceitos que, segundo reportagem da Gazeta do Povo, dificilmente chegarão realmente às ruas.

Confira os destaques:

Mercedes-Benz EQ 

mercedes-detalhes-salao-paris-blog-ceabs

Com uma grade luminosa “falsa”, já que o veículo não possui radiador, o protótipo elétrico tem potência equivalente a 407 cv. Sua versão autônoma está prevista para 2020.

Volkswagen I.D.

volkswagen-detalhes-salao-paris-blog-ceabs

A falta de propulsor a explosão na dianteira permite que a cabine deste automóvel seja maior. O veículo conceito tem motor de 127 cv, e a previsão de lançamento comercial é para 2020.

Toyota CH-R

toyota-detalhes-salao-paris-blog-ceabs

Com porta-malas grande, este carro possui espaço para até cinco passageiros. Com produção no Brasil ainda não confirmada, a expectativa é de que sua fabricação comece em cerca de dois anos.

Nissan March/Micra

 nissan-march-detalhes-salao-paris-blog-ceabs

A versão a gasolina tem motor de três cilindros com turbo e 91 cv. Com volante de pequeno diâmetro, o condutor vai sentado no veículo em posição mais baixa. As molduras das janelas escondem as maçanetas.

Land Rover Discovery

 land-rover-detalhes-salao-paris-blog-ceabs

Com bancos de três fileiras, o veículo possui chassi monobloco feito basicamente de alumínio. O peso total passa de duas toneladas.

BMW X2


bmw-detalhes-salao-paris-blog-ceabs

Preenchendo o espaço entre a BMW X1 e a X3, o utilitário possui vidros escurecidos e tem perfil de caminhonete convencional.

Veja também: Rolls-Royce apresenta como será seu futuro

Deixar um comentário