O seguro veicular e o serviço de rastreamento veicular são as duas soluções mais procuradas pelos consumidores para o cuidado e proteção do veículo. Atualmente, com a crescente alta no preço dos seguros de carro, o rastreamento tem ganhado espaço. Mas será que vale a pena trocar o seguro veicular por esse outro serviço? Confira a seguir.

Qual o melhor preço?

O aumento de casos de roubo e furto de veículos influencia diretamente no preço dos seguros. Quanto maior o índice de roubo de carros em uma região, maior é o risco para a seguradora. Assim, o preço cobrado também aumenta. Por esse motivo, o rastreador ganha espaço, já que muitas empresas oferecem o serviço de monitoramento de veículos por um valor baixo por mês.

Possibilidade de reaver o bem

Um fator importante para os consumidores é a possibilidade que o rastreador oferece de reaver o bem roubado. Os rastreadores da CEABS possuem bateria duradoura e são discretos e difíceis de serem encontrados por criminosos. Após a notificação, a central de emergências aciona a polícia e envia as coordenadas precisas para que o veículo seja recuperado. Com o seguro veicular, essa possibilidade não existe.

O seguro é importante

O seguro veicular completo pretende dar cobertura para diversos imprevistos, incluindo acidentes e danos. Em situações como a troca de um vidro quebrado, o consumidor pagará mais pelo conserto caso não tenha seguro. Mas se ele possui o serviço, a troca é rápida, fácil e não gera nenhum tipo de transtorno ou custo. Desse modo, não é possível afirmar que o rastreamento veicular é melhor que o seguro veicular, pois são serviços que cumprem funções diferentes e se complementam.

Qual é o melhor?

Como foi explicado acima, não é possível dizer qual é o melhor, mas é possível definir qual a melhor opção de acordo com a verba disponível. Os rastreadores tornam-se uma boa alternativa para quem quer proteger o bem mas não consegue arcar com os custos de um seguro completo. O ideal é possuir ambos os serviços. Dessa maneira, seu bem estará completamente seguro.

Como contratar?

Para saber mais sobre os valores e serviços da CEABS, entre em contato pelos telefones 3004 7707 (capitais e grandes centros) ou 0800 725 7707 (demais localidades).

Leia também: Rastreador veicular ou seguro: qual a melhor opção?

Deixar um comentário