Dicas de segurança antes de viajar de carro

Com a chegada das férias, é comum viajar de carro para lugares distantes. Por isso, é preciso estar atento a certos detalhes para garantir a segurança de todos durante a viagem.

Faça uma revisão veicular

Realize uma revisão no carro para que ele esteja em plenas condições de pegar a estrada. Não se esqueça de verificar toda a parte mecânica e elétrica, os pneus e o estepe.

Calcule os gastos com o veículo

Para que você não tenha problemas inesperados, é importante estudar a rota e calcular todos os gastos: combustível, pedágios e imprevistos, como a troca de um pneu.

Leve um kit de primeiros socorros

Nunca se sabe quando alguém pode passar mal ou se machucar. Para evitar maiores transtornos, é interessante que você tenha em mãos um kit de primeiros socorros, com curativos, remédios e outros itens essenciais.

Conte com um rastreador veicular

Um rastreador veicular pode auxiliar caso seu carro seja furtado ou roubado durante a viagem. Com essa tecnologia, as chances de recuperar seu bem são muito maiores.

A CEABS oferece serviço 24h de emergência, que permite o acionamento imediato das autoridades quando o motorista e os passageiros estiverem correndo perigo, como em situações de sequestro.

Contrate um rastreador pessoal

Se você pretende viajar para lugares distantes, ou praticar esportes de aventura, contratar um rastreador pessoal é uma boa ideia.

Os rastreadores são muito úteis caso você se perca ou se machuque e precise ser socorrido. A CEABS conta com dispositivos portáteis leves e com bateria duradoura, além disso, as funcionalidades são as mesmas dos rastreadores veiculares.

Evite viajar em horários movimentados

Evite sair de casa em horários em que o trânsito é maior. Além de ser estressante, o gasto com combustível aumenta, e você terá menos tempo para aproveitar sua viagem.

Leia também: Dicas para quem vai pegar a estrada nestas férias

Deixar um comentário