Com a chegada das férias, é comum fazer viagens de carro com distâncias mais longas. Por isso, é preciso estar atento a certos detalhes para garantir a segurança de todos durante a viagem. Confira dicas de segurança para adotar antes de viajar de carro e fazer um passeio ainda mais agradável e tranquilo.

Faça uma revisão veicular

Realize uma revisão no carro para que ele esteja em plenas condições de pegar estrada. Não se esqueça de verificar toda a parte mecânica e elétrica, os pneus e o estepe.

Calcule os gastos com o veículo

Para que você não tenha problemas inesperados, é importante estudar a rota e calcular todos os gastos: combustível, pedágios e imprevistos, como a troca de um pneu.

Leia também: Dicas para cuidar do seu carro

Revisão segura no carro

Leve um kit de primeiros socorros

Nunca se sabe quando alguém pode passar mal ou se machucar. Para evitar maiores transtornos, é fundamental que você tenha em mãos um kit de primeiros socorros, com curativos, remédios e outros itens essenciais.

Conte com um rastreador veicular

Um rastreador veicular pode auxiliar caso seu carro seja furtado ou roubado durante a viagem. Com essa tecnologia, as chances de recuperar seu bem são muito maiores.

A CEABS oferece serviço 24h de emergência, que permite o acionamento imediato das autoridades quando o motorista e os passageiros estiverem correndo perigo, como em situações de sequestro.

Contrate um rastreador pessoal

Se você pretende viajar para lugares distantes ou praticar esportes de aventura, contratar um rastreador pessoal é uma boa ideia.

Os rastreadores são muito úteis caso você se perca ou se machuque e precise ser socorrido. A CEABS conta com dispositivos portáteis leves, de bateria duradoura e, além disso, com as mesmas funcionalidades dos rastreadores veiculares.

Escolha horários alternativos

Evite dar início à viagem em horários em que o trânsito é maior. Além de ser estressante, o gasto com combustível aumenta, e você perderá tempo de lazer e descanso. Por isso, planeje-se para fugir dos horários de pico.

Seguindo essas dicas, é possível aproveitar ainda mais a sua viagem de férias. Conte com a CEABS para dispor de mais segurança no seu trajeto. Acesse o site e saiba mais.

Acompanhe as novidades da CEABS através das redes sociais: FacebookInstagramLinkedIn YouTube.

Leia também: Monitoramento em tempo real com a CEABS

Deixar um comentário