dicas-para-comprar-um-carro-novo-ceabs

Comprar um carro novo é o objetivo de muitos, considerado inclusive símbolo de realização pessoal. Porém, é preciso planejamento e cuidado, para que o sonho não resulte em insatisfação com o veículo, devido à falta de conhecimento do comprador.

A principal dica é pesquisar bastante entre os modelos de veículos e definir o melhor para a sua necessidade. Cada carro possui características únicas, que são determinantes para a compra. Por exemplo, um carro compacto não é a melhor opção para uma família de 5 pessoas, pois pode ser desconfortável, já para alguém que mora sozinho, é mais assertivo. Faça também um test drive na concessionária antes de comprar o modelo escolhido, assim você conhecerá de perto os detalhes do veículo.

dicas-comprar-um-carro-novo-ceabs

Certifique-se de que o carro que você escolheu possui a lista de equipamentos desejada. Muitas vezes, os vendedores incluem acessórios que você não quer, deixando a compra mais cara. Por isso, avalie se você realmente precisa desses itens, e de quais você não abre mão.

Outra dica importante é buscar referências e comparar as concessionárias. Alguns vendedores não trabalham com descontos e não oferecem flexibilidade de pagamento, enquanto outros apresentam condições mais favoráveis.

dicas-pra-comprar-um-carro-novo-ceabs

Por fim, lembre-se de levar em conta não apenas o valor do carro, mas as despesas subsequentes, como IPVA, seguro, manutenção, revisões, etc. Procure levantar todos estes valores junto com o preço do veículo para realizar um planejamento mensal de custos. Além disso, não comprometa sua renda com o financiamento do automóvel. É preferível dar um valor de entrada maior e reduzir as parcelas.

Veja também: Cartilha contra roubo de carros

Deixar um comentário

2 Comentários