Manter o veículo em bom estado tem diversas vantagens, como conservá-lo por muito mais tempo, assegurar o valor do automóvel em caso de venda e, ainda mais importante, garantir a segurança durante os trajetos. Confira neste post algumas dicas para cuidar do seu carro.

Ligue o carro com regularidade

Mesmo que o automóvel não seja usado com frequência, é indicado ligar a ignição por alguns minutos a cada três dias para preservar os componentes. Deixar o veículo parado por longos períodos pode desgastar a bateria, sobrecarregar os pneus e causar a oxidação das peças internas, por ficarem sem a circulação de fluidos. Também é importante andar com o carro pelo menos uma vez por mês, pelos mesmos motivos.

Faça a troca do óleo

O óleo do motor é essencial para o bom funcionamento de um veículo, pois permite que as engrenagens trabalhem sem desgaste excessivo. Uma dica para cuidar do carro é estar atento ao período estipulado para a troca de óleo, a fim de conservar o motor, bem como utilizar produtos de boa qualidade. Nesse sentido, também é preciso fazer a troca de todos os fluidos e filtros no tempo certo, para garantir a eficiência dos sistemas.

Quando é a hora certa de trocar o óleo?

Monitore o seu carro

Realize a limpeza frequente

Limpar o veículo frequentemente é uma boa forma de cuidar do carro, pois ajuda na conservação da pintura e mantém o interior higienizado. Além disso, seguir uma rotina de limpeza do veículo torna os trajetos mais agradáveis e contribui para preservar seu valor de mercado.

Monitore seu carro

Garantir a segurança também é uma maneira de cuidar do seu carro. Ao investir em soluções para monitoramento do veículo, o condutor aumenta consideravelmente a possibilidade de recuperação em casos de furtos ou roubos.

A CEABS Serviços é referência no monitoramento de carros e frotas de caminhões. A tecnologia empregada permite acompanhar informações importantes sobre o veículo em tempo real, além de disponibilizar relatórios que indicam a velocidade média atingida, os trajetos percorridos e outros dados. Acesse o site e conheça mais sobre a CEABS.

Siga nossas redes sociais: FacebookInstagramLinkedIn YouTube.

Leia também: Dicas para economizar combustível

Deixar um comentário