dicas_para_economizar_a_bateria_do_carro

A bateria do carro é um item essencial, ela é o componente que fornece energia para o automóvel e dá condições de partida ao motor. Além disso, permite o funcionamento de alguns itens do veículo mesmo que ele esteja desligado.

Por tudo isso, é de extrema importância adotar hábitos que prolonguem sua vida útil. Confira algumas dicas que separamos para você economizar a bateria do carro:

Cuidado com os faróis e acessórios

Sempre observe se está tudo desligado em seu carro antes de dar a partida. Faróis, rádio, luzes internas e ar-condicionado não podem estar ativos ao ligar o carro, pois, além de fornecer energia à queima do combustível, será preciso manter esses itens funcionando, sobrecarregando o sistema elétrico do carro.

Não utilize equipamentos eletrônicos com o motor desligado

Se você costuma ouvir música dentro do carro ou se refrescar com o ar-condicionado sem o motor estar em funcionamento, saiba que esses hábitos provocam grande desgaste da bateria.

Se não for utilizar o carro, desconecte a bateria

O carro, mesmo que desligado, continua a consumir bateria. O relógio, o odômetro, o alarme e outras funções necessitam constantemente de bateria para funcionar. Por isso, se o automóvel for ficar parado por mais de três semanas o ideal é desligar o cabo da bateria para evitar a descarga.

Evite alarmes de má qualidade

Dispositivos de segurança (como alarmes e rastreadores) de má qualidade roubam muita corrente elétrica, fazendo com que a bateria descarregue e tenha a vida útil reduzida. Para evitar esse problema, conte com o rastreador veicular da CEABS, com sistema que não consome a bateria do seu carro.

Você provavelmente aprendeu coisas que não sabia sobre a bateria do carro, não é mesmo? Siga essas dicas para economizar a bateria do carro e aumentar sua vida útil.

 

Veja também: Quanto tempo dura a bateria de um carro?

Deixar um comentário

4 Comentários