Investir em maneiras de aumentar a segurança nas estradas é essencial. Para isso, as recomendações incluem desde o planejamento dos trajetos até soluções de monitoramento dos veículos. Confira neste post algumas dicas para proteger sua frota.

Planeje a viagem

Fazer o planejamento das viagens ajuda a reduzir custos, aumentar a segurança dos motoristas e garantir mais qualidade no serviço prestado aos clientes. Assim, durante o planejamento, certifique-se de calcular a rota mais efetiva, considerando planos alternativos em caso de imprevistos.

Faça a manutenção dos veículos

Invista em recuperação de carga

Fazer a manutenção frequente da frota também é essencial. Muitos acidentes nas estradas ocorrem por problemas mecânicos que poderiam ser evitados durante a revisão. Por isso, organize-se para realizar reparos e manutenções periódicas nos veículos, contribuindo para a segurança dos condutores e para a precisão das entregas.

Acompanhe sua frota

Investir em tecnologias de acompanhamento da frota é crucial para se ter mais agilidade na tomada de decisões. O sistema de rastreamento de veículos da CEABS é inovador e possui excelente desempenho no monitoramento de veículos. Com localização em tempo real, é possível ainda acessar relatórios a respeito dos trajetos realizados e da maneira como os motoristas dirigem, ferramentas importantes para o planejamento das rotas, a orientação dos profissionais e a conservação dos veículos.

Conheça mais sobre como funciona a telemática da CEABS

Invista em recuperação de carga

Além das dicas anteriores, é importante pensar em maneiras de proteger a mercadoria transportada. Para isso, as iscas de carga, tanto descartáveis quanto retornáveis, permitem o rastreamento constante dos produtos, com taxa de recuperação superior a 80% em casos de roubo ou furto.

A CEABS Serviços é a melhor opção para proteger sua frota com agilidade e economia, acesse o site e solicite um orçamento.

Acompanhe também nossas redes sociais: FacebookInstagramLinkedIn YouTube.

Leia também: Por que investir no rastreamento veicular da sua frota

Deixar um comentário