Diferença entre bloqueador, localizador e rastreador

Buscar medidas para proteger veículos e pessoas tem sido cada vez mais importante devido ao alto índice de furtos e roubos no País. Neste cenário, é possível encontrar diversos dispositivos que proporcionam mais segurança no dia a dia. Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas acerca de qual opção escolher. Por isso, hoje vamos explicar as diferenças entre bloqueador, localizador e rastreador.

Os bloqueadores não conseguem informar a localização do carro, apenas bloquear o fornecimento de combustível para o motor do carro. Em caso de furto ou roubo do veículo, o dono entra em contato com uma central, que envia o comando de bloqueio através de radiofrequência. Alguns modelos de bloqueadores disparam uma sirene.

Diferença entre bloqueador, localizador e rastreador

Já os localizadores mostram apenas a localização do veículo, mas não é possível acompanhar a movimentação em tempo real do carro ou ter um histórico de navegação.

Por sua vez, os rastreadores, como os modelos oferecidos pela CEABS Serviços, são os dispositivos mais completos do mercado. Além de disponibilizarem a localização do veículo em tempo real, oferecem uma série de possibilidades para os usuários:

Caso o veículo esteja em uma região sem sinal de rede telefônica, os rastreadores que contam com tecnologia GPRS/GSM podem determinar a sua localização exata por meio de sinais de satélite.

Diferença entre bloqueador, localizador e rastreador

Para saber mais e garantir a segurança da sua família e de seus bens, entre em contato com a Central de Atendimentos através dos números 3004 7707 (capitais e grandes centros) e 0800 725 7707 (demais localidades) e solicite um orçamento.

Veja também: O que é a tecnologia satelital usada pela CEABS?

Deixar um comentário