entenda-bonus-seguro-veicular-blog-ceabs

Anualmente, ao renovar o contrato do seguro veicular, o motorista pode receber ou não um bônus na mensalidade. Essa bonificação é uma premiação aos condutores que não apresentaram nenhum sinistro durante 12 meses.

Ela é baseada em classes: na primeira vez em que o seguro é feito, o carro é qualificado como classe 0, se ao fim do contrato anual o carro não tiver nenhum sinistro registrado, ele se torna um classe 1, e assim por diante.

blog-ceabs-entenda-bonus-seguro-veicular

De acordo com o site Exame, a variação no preço dos seguros de carros entre clientes que registraram sinistros e aqueles que não registraram há mais de dois anos é de 18,74%, em média, podendo chegar a 49,47% entre aqueles sem incidentes há mais de dez anos, por exemplo.

Baseados na matéria, elaboramos uma tabela comparativa com a variação de preços entre as classes. Confira:

ceabs-blog-entenda-bonus-seguro-veicular

Como se vê, quanto mais tempo o cliente fica sem acionar a seguradora, maior será o desconto. Uma informação interessante é que a classe de bônus continua valendo mesmo quando o contratante troca de seguradora, ou de carro. Por isso, é sempre importante guardar apólices antigas. Entretanto, depois de 120 dias sem o contrato de nenhuma seguradora uma classe é reduzida, e depois de 180, o indivíduo retorna à classe zero.

Veja mais: Quero contratar um seguro veicular

Deixar um comentário