Entenda a tecnologia via GPS e GSM/GPRS da CEABS Serviços

Com o objetivo de garantir mais segurança para você e seu patrimônio, a CEABS prima por inovações tecnológicas que possibilitem soluções diferenciadas de rastreamento e monitoramento. Os rastreadores da CEABS contam com duas tecnologias distintas, presentes no mesmo equipamento, para facilitar o processo de busca e recuperação dos veículos.

O que é o rastreador via GPS – GSM/GPRS?

A tecnologia GPS (Global Positioning System) permite acessar uma série de dados relacionados à geolocalização de um veículo através de satélites. Determinando, por exemplo, onde ele se encontra no mapa, além de apontar velocidade, quilometragem rodada e o sentido em que o veículo está se deslocando.

Entenda a tecnologia via GPS e GSM/GPRS da CEABS Serviços

Após receber todas essas informações, os dados coletados do veículo são enviados para a infraestrutura da CEABS na “nuvem” e, então, consumidos pela central de atendimento para a prestação de serviços, por meio das tecnologias GSM (Global System for Mobile Communications) e GPRS (General Packet Radio Service). Elas são o canal pelo qual o rastreador se comunica com os serviços da CEABS, e também é por ele que o rastreador recebe comandos da central, como bloqueio, disparo de buzzer ou sirene e outros.

Vantagens das tecnologias GPS e GSM/GPRS

 Uma das principais vantagens desse tipo de tecnologia é a possibilidade da localização precisa do objeto, e de monitorar aspectos como velocidade instantânea, excesso de velocidade, descolamentos indevidos, quilômetros rodados, etc.

Além disso, a tecnologia GPS e GSM/GPRS é a solução com melhor custo-benefício da CEABS, podendo ser utilizada em regiões que tenham disponibilidade de sinal de celular.

Entenda a tecnologia via GPS e GSM/GPRS da CEABS Serviços

Veja também: Conheça o GPS para pedestres

Deixar um comentário

5 Comentários