O primeiro dia de abril é conhecido popularmente como o Dia da Mentira, quando muitas pessoas e até marcas famosas espalham boatos de brincadeira. Mas, infelizmente, nem toda inverdade fica restrita ao 1º de abril. Pensando nisso, resolvemos listar aqui algumas mentiras que contam sobre o rastreamento veicular. Confira também os benefícios de garantir mais segurança no seu trajeto com a CEABS.

Mitos sobre rastreamento veicular:

1 – O rastreador viola a garantia do carro

Utilizar um rastreador não interfere na garantia oferecida pela concessionária. A instalação do dispositivo da CEABS é feita por profissionais capacitados que não irão interferir nas configurações originais do carro. O cliente pode ficar tranquilo em relação a isso, pois o rastreador só agrega segurança ao veículo.

2 Só pode ser instalado em carros

Na realidade, o rastreador pode ser instalado em diversos tipos de veículo, para que você possa contar sempre com as vantagens e funcionalidades que a CEABS oferece. Carros, caminhões, vans, carretas, furgões, motos, embarcações, tratores e máquinas são alguns exemplos.

3 Não funciona em lugares fechados 

Os dispositivos de rastreamento funcionam tanto em locais abertos quanto fechados, informando com precisão a localização do veículo. O que pode acontecer, eventualmente, é a perda momentânea do sinal via satélite (GPS). Porém, caso isso ocorra, a posição informada será o último local antes do rastreio ser interrompido, sendo possível monitorar a localização em todos os momentos.

Homem entrando em carro com rastreamento veicular – CEABS

4 O rastreador instalado aumenta o valor do seguro

Muito pelo contrário: quem tem um rastreador instalado pode conseguir redução no valor pago pelo seguro veicular. Isso porque, com o serviço de rastreamento, as chances de encontrar um automóvel que foi roubado são muito maiores. Nesse sentido, o dispositivo muitas vezes evita que as seguradoras tenham que pagar reembolsos, por isso as empresas oferecem descontos quando os veículos contam com o serviço de localização em tempo real. Fica mais em conta para a seguradora e também para quem contrata os serviços em conjunto.

5 Não funciona com o veículo desligado

Esse é um mito muito comum, infelizmente. Na realidade, o veículo é rastreado o tempo todo, mesmo desligado. Isso acontece porque o dispositivo fica conectado diretamente à fonte de alimentação do automóvel e não necessita do seu acionamento para funcionar.

Ter o veículo rastreado pela CEABS garante vantagens para empresas com frotas e também para a segurança pessoal e familiar. Com o dispositivo, o motorista pode contar com todo o suporte necessário 24 horas por dia, estando amparado no caso de qualquer eventualidade. Acesse o nosso site e solicite um orçamento.

Leia também: Conheça todas as vantagens de rastrear o seu veículo

Deixar um comentário

5 Comentários