Mercedes busca se consolidar no mercado de carros elétricos

Previsto inicialmente para ser lançado em 2019, o primeiro carro elétrico produzido pela montadora Mercedes teve seu projeto adiantado e deve sair um ano antes.

O veículo será o primeiro de quatro novos modelos que serão fabricados com a nova plataforma de estrutura modular chamada EVA. O investimento em pesquisas para o desenvolvimento destes carros foi de 2 bilhões de euros, aproximadamente 9 bilhões de reais.

Mercedes busca se consolidar no mercado de carros elétricos

O lançamento foi adiantado para que a marca não ficasse para trás em relação a concorrentes como Porsche e Audi, que lançarão carros do mesmo segmento também em 2018. Os veículos serão fabricados na planta Bremen da Mercedes, e contarão com elementos como suspensão e estrutura básica da carroceria da já utilizada plataforma MRA. De acordo com o site Revista Auto Esporte, os modelos utilizarão um sistema de bateria que preenche quase todo o espaço do chão do carro e concorrerão diretamente com os modelos S e X, da montadora americana Tesla.

A bateria de cada veículo terá aproximadamente 400 kg, e poderá alimentar até dois motores elétricos de pelo menos 400 cavalos, seguindo a especificação de cada modelo. Os preços devem variar entre 70 e 80 mil libras, o que significa nada menos que 415 a 475 mil reais.

Veja também: Até 2020, controle de estabilidade será obrigatório em carros novos

Deixar um comentário