Monitorar os motoristas pode reduzir custos?

Se você possui uma frota de carros ou caminhões para transportar mercadorias ou apenas para levar seus funcionários de um local para outro, o monitoramento dos motoristas é importante tanto para a empresa quanto para os clientes. Confira a seguir como este item pode ajudar a reduzir os custos da sua empresa.

Permite o gerenciamento da jornada de trabalho

Realizar o gerenciamento da jornada de trabalho evita que os colaboradores precisem trabalhar mais horas para cumprir suas tarefas, o que implicaria no pagamento de horas extras e mais gastos para a empresa. Com o monitoramento dos motoristas pode-se buscar formas de tornar sua operação mais eficiente e obter a maximização da produtividade. Isso é possível devido ao planejamento da distribuição e das rotas seguidas pelos condutores.

Fornece assistência em casos de emergência

O recurso de assistência em casos de emergência torna o trajeto mais seguro para o condutor, levando em consideração que o roubo de veículos e cargas é uma realidade nas estradas brasileiras. Portanto, é preciso estar preparado para agir o mais rápido possível — o serviço de gestão de frotas da CEABS envia alertas em casos de roubo e furto e, em seguida, notifica as autoridades para recuperar o bem. Assim, evita-se gastos maiores com novos veículos ou cargas.

Realiza o controle dos custos

Por meio do monitoramento dos motoristas é possível calcular os custos por viagem e por quilômetro rodado. Os gastos com combustível, multas e reparos também devem ser incluídos na apuração contábil para obter resultados mais consistentes. Com todos os custos em mãos, o gestor pode controlar os gastos e identificar oportunidades de melhoria.

Gestão de frota CEABS

Com a solução de gestão de frotas da CEABS o gestor tem controle total sobre seus ativos e funcionários. De forma simples e eficiente, o sistema permite o acompanhamento das ações do motorista por meio dos relatórios de identificação gerados pela plataforma. O equipamento produz diariamente um comparativo de dados com informações de horas trabalhadas e ações dos motoristas.

Desse modo, sua empresa poderá controlar o condutor, informando quanto tempo e em que período ele conduziu o veículo e cooperando para garantir a integridade física dos colaboradores.

Ficou interessado? Entre em contato pelos telefones 3004 7707 (capitais e grandes centros) ou 0800 725 7707 (demais localidades).

Leia também: Veja formas de economizar na gestão de frotas

Deixar um comentário