ceabs-blog-montadoras-driblam-crise-economica-com-boa-estrategia

Enquanto a crise econômica fez com que a produção de algumas montadoras de veículos caísse 27,9% entre janeiro e julho de 2016, as marcas japonesas Honda, Toyota e Nissan e a coreana Hyundai não só mantiveram os números positivos, como ganharam participação no mercado.

montadoras-driblam-crise-economica-com-boa-estrategia-blog-ceabs

De acordo com O Globo, o diferencial dessas montadoras em relação às outras é a estratégia que adotam em trabalhar com estoques menores, tornando possível a adequação rápida à demanda do mercado. Além disso, embora estejam há menos tempo no país, são empresas já consolidadas em outras partes do mundo, fator fundamental para traçar um planejamento de crescimento estruturado no Brasil.

blog-ceabs-montadoras-driblam-crise-economica-com-boa-estrategia

Para se ter uma ideia, a Toyota anunciou que desembolsou R$ 48 milhões este ano, além dos R$ 19 milhões investidos em 2015, para revitalização da fábrica de São Bernardo, no ABC Paulista. Aliás, é justamente no ABC Paulista que os salários para os funcionários do setor são mais altos, devido à forte atuação do sindicato nessa região.

Veja também: Leilões de carros crescem devido à crise econômica

Deixar um comentário