CEABS-blog-0524

Carros blindados são relativamente comuns entre pessoas que querem garantir ainda mais segurança. E para os interessados em blindagem automotiva, existe um veículo que deixa qualquer um impressionado: o Huron APC, que mais parece um tanque de guerra, conta com proteção contra metralhadoras M80, munição 7.62 x 51 SC (utilizada em rifles de assalto militares) e é resistente a diversos tipos de ataques.

ceabs-blog-blindado-mais-insano-mundo-huron-apc

Vendido apenas por meio de leilões do governo americano, é utilizado em comboios, para proteção, controle de fronteiras e missões táticas militares em todo o mundo.

Ele transporta até 16 passageiros e os protege em ambientes de alto risco em qualquer condição climática. O Huron resiste a explosões pela parte de baixo e pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada equipe, além disso, a segurança pode operar com uma metralhadora que é montada no teto.

insano-blindado-mais-mundo-huron-apc-blog-ceabs

Sua maior vantagem é possuir mais velocidade e capacidade de manobra do que outros veículos similares. Confira-o em ação:

Um indicador no painel permite que o motorista saiba se algum pneu foi furado ao mesmo tempo em que um compressor automaticamente infla o pneu, se for possível, permitindo que o veículo se mantenha em movimento a até 140 km/h.

blindado-mais-insano-mundo-huron-apc-blog-ceabs

A máquina custa cerca de R$ 1,8 milhão de reais.

Veja também: Os carros dos presidentes

Deixar um comentário