O engarrafamento de 5 dias

Ficar preso no trânsito, por menor que seja o tempo, desagrada qualquer motorista, imagine então ficar em um fila de veículos por 5 dias! Não, você não leu errado, o engarrafamento épico aconteceu na China.

A fila de carros começou próximo à cidade de Hong Kong, quando um alto número de turistas voltava para casa depois de um longo feriado. A estrada em questão interliga as cidades de Pequim, Hong Kong e Macau, e ficou absolutamente sobrecarregada devido à quantidade de veículos.

A Revista Auto Esporte mostrou imagens e vídeos aéreos feitos por drones que sobrevoavam a região e revelaram que o engarrafamento foi causado por um pedágio, que gerava um gargalo e obrigou alguns motoristas a ficar parados por até 5 dias. Confira no vídeo abaixo, gravado no dia 08/10/2015:

Já o maior engarrafamento do Brasil, segundo o site Notícias UOL, foi registrado em São Paulo, no dia 23 de maio de 2014. A fila de carros chegou a 344 km de extensão, e os veículos percorriam cerca de 2 km no período de uma hora.

Veja também: Pena para condutores embriagados deve dobrar

Deixar um comentário