O que é a tecnologia de telemática usada na CEABS?

Os rastreadores e localizadores da CEABS Serviços possuem a tecnologia telemática em seus produtos. Você sabe o que isso significa?

Por definição, telemática significa “informática a distância”. Ou seja, ela é capaz de medir e computar dados e informações remotamente. É a tecnologia envolvida no rastreamento tradicional, por exemplo, que envia informações de posicionamento através de um GPS.

O que é a tecnologia de telemática usada na CEABS?

A CEABS atua em dois segmentos da telemática, a Telemática de Seguros e a Telemática de Frotas. Na primeira, a tecnologia é empregada com a intenção de prover ganhos de eficiência na prestação de serviços a seguradoras. É usada, por exemplo, nos serviços de busca e recuperação de veículos furtados ou roubados, diminuindo as perdas das seguradoras e o custo do seguro para o cliente.

A Telemática de Frotas é muito semelhante. A diferença está na aplicação dos sistemas nas frotas, que abrangem maior número de serviços. Nestes casos, além do desempenho do condutor, o gestor também tem acesso ao desempenho do veículo ou máquina, acompanhando os riscos dos bens e também a logística dos produtos e serviços da sua empresa e frota.

Veja também: Recuperação de motos com a CEABS Serviços

Deixar um comentário