O que é a tecnologia satelital usada pela CEABS?

Quando falamos sobre o transporte de cargas, é indispensável pensar na proteção dos produtos, desde o gerenciamento de riscos relacionados ao próprio trajeto percorrido até a geração de informações para logística e gestão de frotas. Sendo assim, a CEABS oferece soluções eficientes e de alta tecnologia, como a CEABS Carga Dual Sat, que utiliza tecnologia satelital para garantir mais segurança para sua frota.

  1. Como a tecnologia satelital funciona?

A comunicação satelital é adicional à comunicação de celular, sendo utilizada em operações nas quais o cliente necessita monitorar o veículo continuamente, mesmo em regiões onde não há rede de celular, como estradas, fazendas e regiões de mineração.

O equipamento se comunica continuamente com a rede de satélites, entretanto, só começa a enviar dados para a Central da CEABS quando por mais de 10 minutos perde a comunicação com a rede de celular dos seus dois cartões (o equipamento é provido de duas operadoras telefônicas distintas).

que-e-a-tecnologia-satelital-usada-pela-CEABS

  1. Principais vantagens do rastreador satelital:

A solução satelital da CEABS conta com um serviço de alta disponibilidade e baixa latência, ideal para quem precisa de dados do veículo full time, de maneira rápida e eficiente. Também é possível fazer o monitoramento do veículo em qualquer parte do globo terrestre, uma boa opção para operações que exigem deslocamentos internacionais, como entrega e coletas no Mercosul.

o-que-tecnologia-satelital-usada-pela-CEABS

  1. O rastreador satelital se aplica a quais soluções de rastreamento?

Esta tecnologia é destinada a caminhões que transportam cargas de alto valor e passam muito tempo em regiões que não tenham cobertura de sinal de celular.

A solução satelital é aplicável apenas para Carga Dual Sat, um produto voltado para gestão de risco, que conta com:

Rastreador com dois cartões

Teclado para envio de mensagens entre condutor e central e para sequenciamento de macros

Sensores das portas do motorista e carona

Sensores das janelas do motorista e carona

Sensor de violação de painel

Botão de pânico

Sensor de engate de carreta

Identificação de carreta

Sensor de porta de baú

Trava de quinta roda

Trava de baú

Sensor de temperatura para câmara fria

Veja também: Conheça 4 tecnologias que ajudam o motorista

Deixar um comentário