o-que-fazer-quando-presenciar-um-carro-sendo-roubado-blog-ceabs

Tomar as medidas corretas ao presenciar o furto ou roubo de um veículo pode ser essencial para que o bem seja recuperado. Porém, é preciso fazer isso com cautela, garantindo também a própria segurança.

Segundo Luiz Fernando Ribas, guarda municipal de Curitiba (PR), ao presenciar um assalto de um veículo o indivíduo deve:

Prestar atenção nas características do ladrão – conseguir definir o biotipo, a cor do cabelo e da pele e as roupas utilizadas pode auxiliar os policiais na hora de procurar pelo assaltante.

ceabs-blog-o-que-fazer-quando-presenciar-um-carro-sendo-roubado

Anotar a placa do carro – essa é uma das informações mais essenciais.

blog-ceabs-o-que-fazer-quando-presenciar-um-carro-sendo-roubado

Ligar imediatamente para 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Municipal) – entre em contato com as autoridades e repasse todas as informações do ocorrido para que eles possam atuar na busca.

Em caso de roubo (quando há presença de vítimas) é importante tentar informar para as autoridades o trajeto percorrido pelos ladrões. Luiz Fernando ainda frisa a importância de nunca se aproximar do assalto: “Quando alguém chega perto da ocorrência, o assaltante pode atirar se estiver armado, e a pessoa que está tentando ajudar pode receber ameaças ou até mesmo se ferir. Chegar perto não é uma opção”.

Veja também: Momentos de descuido podem facilitar roubos

Deixar um comentário