O trânsito na China

Quando se chega na China a primeira impressão é de que o trânsito é um verdadeiro caos, e na realidade é. De acordo com o site China na minha vida, turistas que chegam ao país têm a constante sensação de que serão atropelados, mesmo estando na calçada.

Em alguns locais parece ser mais seguro andar no meio da rua junto aos carros. Nas cidades do interior é muito comum encontrar veículos trafegando nos lugares destinados somente aos pedestres. Na capital Shanghai o problema são as bicicletas e as pequenas motos pela calçada.

O trânsito na China

Atravessar a rua é outro risco na China, motoristas não respeitam as faixas e os semáforos de pedestres, e mesmo com o sinaleiro fechado para carros, a conversão à direita é permitida.

Segundo o site Epoch Times, um dos motivos para o caos do trânsito na China é a facilidade em comprar carteiras de motorista. As regras de trânsito no país dizem que, para estar habilitadas a dirigir, as pessoas precisam frequentar uma autoescola e passar por um teste de condução. Porém, como a lei é bastante negligente a esse respeito, a maioria aprende a dirigir por conta própria e compra a carteira de habilitação.

Veja também: O trânsito na Itália

Deixar um comentário

2 Comentários
  1. Ola, gostei da pagina e estou com algumas ideias em melhorar o transito da nossa cidade, gostaria em saber como é o transito e os sinaleiros em outros paises, se ha algum sensor inteligente, essa questao de perda em deslocamento no transito é complicado ..

    Grato

    • Olá, Diego! Aqui no blog você encontra algumas matérias sobre como é o trânsito em algumas países. Deixamos os links abaixo para que você possa conferir:
      Itália: blog.ceabs.com.br/o-transito-na-italia/
      Índia: blog.ceabs.com.br/o-confuso-transito-indiano/
      Japão: blog.ceabs.com.br/o-transito-no-japao/