os_tipos_de_chaves_automotivas_saiba_como_funcionam

Além de serem responsáveis pela ignição do motor, as chaves automotivas são fundamentais para a segurança do veículo, impedindo que ele seja aberto sem o devido consentimento.

E elas têm acompanhado o processo de evolução da tecnologia automotiva, se tornando cada vez mais modernas.

Você conhece os quatro tipos mais comuns de chaves automotivas existentes atualmente? Sabe qual deles é mais seguro? Confira:

Chave comum

É a velha conhecida chave com o segredo esculpido no metal. Esse tipo de chave é bem similar às chaves da porta de casa. Por ser o modelo mais simples, é também o mais fácil de ser copiado.

Chave-canivete

Como o próprio nome sugere, ela tem um sistema parecido com um canivete. A parte de metal (cujo funcionamento é o mesmo da chave comum) fica escondida dentro do controle da chave e sai após o acionamento de um botão. Por ser menor, ela é mais fácil de carregar.

Chave codificada

É uma chave mais moderna. Possui mecanismo com um código de identificação, que também fica armazenado na central de segurança do veículo. Para o carro ser liberado e o motor acionado, o código precisa ser reconhecido pelo automóvel. Pode ter o formato da chave comum ou do tipo canivete.

Chave presencial

Esse tipo de chave lembra muito um controle de alarme e é acionado somente por botões, dispensando a lâmina de metal e, por consequência, a necessidade de inserção. Possui um sistema que emite um código para o veículo. Se o código estiver correto, o carro poderá ser aberto. Caso contrário, o automóvel não abrirá.

No Brasil, os veículos com chave presencial ainda são considerados os mais seguros. No entanto, vale ressaltar que, independentemente do tipo de chave, o seu carro não estará totalmente protegido.

Por isso, entre em contato com a equipe da CEABS e contrate nosso serviço de rastreamento veicular. Acesse o site ou ligue para os telefones 3004 7707 (capitais e região metropolitana) e 0800 725 7707 (demais cidades).

 

Veja também: Novo aplicativo CEABS: agora ficou mais fácil monitorar o seu veículo

 

Deixar um comentário